Conceitos de Einstein para a vida!

|


Outro dia navegando na rede, descobri uma história bem interessante na qual podemos retirar grande lição de vida com uma das várias experiências de Albert Einstein.
Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:__Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou:__Eu sei como ele conseguiu.Todos perguntaram:__Pode nos dizer como?__É simples, respondeu o Einstein.__Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz."Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança"(Albert Einstein)
Um ótimo dia para todos!

2 comentários:

Claudinéia disse...

Geralmete o ser humano não sabe a capacidade e as habilidades que nasceu para desenvolver. Vivemos sempre de acordo com dógmas e imposições de uma sociedade fria, triste e que caminha para um fim inremediável. Esquecemos de uma passagem simples da biblía " se tiveres fé de um tamanho de um grão de mostarda, falarás aos montes e eles se removerão". Se atinasse-mos realmente para o significado dessas palavras provavelmente não veríamos tantas ]pessoas entregues aos vícios, a depressão e aos pensamentos suicídas. A felicidade e tudo a nossa volta só depende de nós. O que isso significa? Significa dizer que apenas vc pode mudar o rumo da sua vida, porque só depende de vc deixar Deus entrar,moldar e cuidar da sua vida. Podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. Jesuscristo, ele nos deu essa autoridade. Que moral tem essa sociedade para ditar o que podemos fazer ou onde podemos chegar??? Ps. òtima postagem...

Dilmar Gomes disse...

A sabedoria dos gênios, caro amigo... só mesmo um espírito evoluído, na frente do tempo...
Um abraço. Tenhas um bom dia.

Postar um comentário

 

©2009 BLOGUEIRO SOBREVIVENTE | Template Blue by TNB