Empresas paulistanas usam redes sociais

|


SÃO PAULO – Apenas 17% das empresas paulistanas têm cadastros ativos em redes sociais, segundo estudo divulgado pela Associação Comercial de São Paulo.
Foram entrevistados 500 gestores, responsáveis por micro e pequenas de todos os seguimentos na capital paulista.

“As instituições financeiras são as empresas que mais participam das redes sociais, contando com a adesão de 26% das companhias. Em contrapartida, o comércio varejista é o que faz menos uso da plataforma, contando com 12% das empresas”, afirma Sandra Turchi, superintendente de marketing da ACSP e especialista em marketing digital.
Entre os serviços mais utilizados estão o Facebook, orkut e Twitter. A prioridade é o relacionamento com os clientes e a divulgação de informações sobre produtos.
“Embora ainda seja um número incipiente, seu potencial é imenso. Cada vez mais, o pequeno e médio empreendedor percebe a importância da web 2.0 para seu negócio e o retorno que pode apresentar no seu dia a dia”, aponta.
Preocupação com a marca
Outro dado revelado pela pesquisa mostra que 51% dos entrevistados monitoram o que é dito sobre sua marca na rede.
De acordo com os dados, 68% desses responsáveis por checar as opiniões afirmam não responder aos comentários nas próprias redes sociais. O que não está errado, de acordo com Sandra. “O ideal é monitorar e responder a alguma solicitação ou queixa diretamente ao cliente, fora da rede, pois muitas vezes ele mesmo retorna àquela rede para fazer elogios à atuação da empresa."


Fonte: Site Info Exame

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 BLOGUEIRO SOBREVIVENTE | Template Blue by TNB